quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Palestra: Estress nosso de cada dia


Encontro de fim de ano

Tema: O ESTRESS nosso de cada dia.

Somos frutos de muitas escolhas, pensamentos e atitudes em nossa vida.

Dia: 03 de dezembro de 2011.
Horário: 09 horas

Venha Participar!

Encontro feito todo fim de ano aberto a todos, pedimos que reserve sua vaga por telefone, confraternização e conhecer outras pessoas, além de um momento de reflexão interior em cada um de nós.

       Telefone: 3226-5150


Vejam blogs: acupunturaemassagensbh.blogspot.com
            Oficinadoserbh70.blogspot.com


Atenciosamente
Oficina do Ser.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ventosa Terapia

O ventosaterapia em paciente que faz controle com nutricionista, reeducação alimentar
auxiliando na diminuição de gordura localizada

Ventosaterapia associada a acupuntura no  tratamento de dor ciático e lombar

Aparelho de Ventosa - copos

Ventosa aplicador

A utilização das ventosas no tratamento de doenças não é uma exclusividade da Medicina Chinesa, existem informações do seu uso desde o antigo Egito, ela também é mencionada nos escrito de Hipócrates e praticada pelo povo Grego no século IV a.C., possivelmente conhecida e utilizada por outras nações antigas.
A ventosa segundo a MTC tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes. A estagnação do sangue estagnado, escuro e sujo, nos músculos das costas ou das articulações é considerado pelas Medicinas Orientais como um dos elementos causadores de doenças. A ventosa é usada para o alívio de dores musculares, melhora o sistema circulatório e até mesmo, para redução de celulite e gordura localizada, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras patologias.
As ventosas podem ser utilizadas em associação com outras terapias reforçando a efetividade destas. Várias ventosas podem ser utilizadas para tratar desordens sobre uma área mais ampla, por exemplo, ao longo de um estiramento muscular ou dispostas em fileiras horizontais e verticais sobre um órgão doente tendo-se o cuidado de não se deixar as ventosas muito próximas umas das outras.
Pode-se utilizar a ventosa para produzir o “efeito massagem” que consiste em mover as ventosas sobre superfícies grandes e lisas do corpo, tais como as costas e as coxas, nestes casos são utilizadas ventosas de boca média a grande, e em primeiro lugar deve-se lubrificar a zona do corpo que se vai massagear. Esta massagem tem o efeito de remover a pele ressacada pela abertura dos poros e pela transpiração. Mecanicamente, aumenta o fluxo da linfa, reduzindo o edema, mantém a flexibilidade dos músculos, retira as adesões e as fibroses e mobiliza o funcionamento dos órgãos, descongestiona os bloqueios de energia, ativa a circulação e o funcionamento geral do corpo.

Tel: 31 3226-5150

E-mail: oficinadoser70@hotmail.com