terça-feira, 1 de maio de 2012

Reflexão: estresse e síndrome do pensamento acelerado.

"Estamos adoecendo coletivamente no território da emoção, não apenas por doenças clássicas, tais como a depressão, a ansiedade, a síndrome do pânico, mas também por inúmeros outros transtornos de personalidade: a solidão, a síndrome do pensamento acelerado, a falta de sentido da vida, a crise de diálogo, a insatisfação, instabilidade e irritabilidade emocional. O mundo moderno se tornou uma fábrica de estresse, os piores inimigos do homem estão dentro dele. As idéias negativas, as preocupações com a existência, a paranóia da estética, os pensamentos antecipatórios tem assaltado a emoção humana e roubado a tranqüilidade e o encanto pela vida".
Augusto Cury.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Shiatsu Terapia

Shiatsu - é um método terapêutico originado no Japão entre o final do século XIX e início do século XX, tendo-se criado desde o princípio diferentes técnicas, ramos e estilos, que seguiram modificando-se quando o Shiatsu encontrou-se com outras culturas de cura por todo o mundo. A despeito das muitas diferenças entre suas várias escolas, o Shiatsu mantém sua característica básica, que é ser uma terapia corporal que utiliza pressões com os dedos ao longo do corpo (Pressão="Atsu"; dedos="Shi"). O Shiatsu é praticado de forma profissional, mas também em ambiente familiar (amador).

OBS: Uma sessão dura em media 1 hora na qual o terapeuta aplica pressões com a digital dos dedos, palmas das mãos, cotovelo, etc. A sessões  combinam concentração, respiração e movimentos, auxiliando em quadros de desequilibrio energetico e esgotamento, muito utilizada na prevenção e proporciona bem - estar físico e mental.
Contatos : (31) 3234-5150
(31) 9218-1882

domingo, 25 de março de 2012

Bioflorais

A Bio Florais tem como propósito compartilhar com a humanidade uma nova opção de autocura, autoconhecimento e renovação.


A consideramos de grande valia para aqueles que querem evoluir em sua dura jornada, moldando-se aos tempos em que estamos vivendo de acordo com as informações e vivências baseadas em conceitos sócio culturais, educacionais credos e filosofia.


A reciclagem humana se faz necessária para o processo evolutivo de cada ser, novas atitudes, posturas e conceitos resultam em maturidade, equilíbrio, experiência e paz interior.


As essências florais possibilitam a harmonização e o equilíbrio do indivíduo por afinidade, aliviam as pressões acumuladas que bloqueiam o fluxo de informações do inconsciente, despertando potenciais e virtudes pré existentes no interior de cada ser, até o que nem mesmo se tem consciência, facilitando assim o processo de libertação de limitações e bloqueios.


A energia floral é sutil e ao mesmo tempo profunda, respeitando o momento evolutivo de cada ser, expande a consciência e assim faz o reajuste e reequilíbrio, se adequando a realidade do momento de cada um.


A terapia floral é segura, pura, benéfica e eficiente, por isso é conhecida e aceita no mundo todo, não tem contra-indicações, não existe um só caso de efeito adverso em toda a história do floral.

Ex :
*Compreensão
*Benevolência
*Autoconfiança
*Amor
*Verdade
*Tolerância
*Serenidade
*Sabedoria
*Responsabilidade
*Respeito
*Pureza
*Prudência
*Perdão
*Paciência
*Limpeza
*Leveza
*Lealdade
*Contentamento
*Humildade
*Honestidade

*Gratidão
*Gentileza
*Generosidade
*Flexibilidade
*Estabilidade
*Espontaneidade
*Docura
*Disciplina
*Discernimento
*Determinação

*Desapego
*Dedicação
*Coragem
*Justiça
*Simplicidade
*Compaixão
Obs: Os bio florais são um recurso terapêutico, que podem ser usados juntamente com outras técnicas e tratamentos auxiliando na melhora da pessoa.  

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Calmantes Vegetais - Fitoterapicos

Em julho de 2011, a Organização Mundial da Saúde divulgou uma triste notícia: estão crescendo os casos de ansiedade e depressão em todo o mundo. Para piorar, nosso país foi apontado como o campeão na incidência do distúrbio — 10,8% dos brasileiros são considerados depressivos graves. Uma das razões para esse quadro alarmante é o ritmo de vida que levamos. “Sedentarismo, cobranças maiores no ambiente de trabalho e má alimentação são fatores que influenciam no aparecimento de transtornos psiquiátricos”, analisa Rafael Freire, psiquiatra da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na capital fluminense.

Para combater os males da mente, costumam receitar remédios como os ansiolíticos, que barram a ansiedade e ajudam a tratar certos tipos de depressão. O perigo é o exagero na hora de recomendar esse tipo de tratamento: entre 2006 e 2010, a venda dos famosos tarja preta para a cabeça aumentou 36% no Brasil. “A população está mais estressada, mas isso não significa que haja necessidade de prescrever mais ansiolíticos”, pondera o psicobiólogo Ricardo Tabach, da Universidade Federal de São Paulo. “Só que o próprio paciente costuma pedir o remédio como solução para todos os problemas”, lamenta Freire.

Como alternativa para esse uso excessivo, que pode causar sérios efeitos colaterais e até dependência, alguns apontam para os fitoterápicos, que são feitos com plantas e agem de forma semelhante às drogas sintéticas. Quem nunca ouviu o conselho de tomar chá de camomila para se acalmar? A sabedoria popular indica há tempos algumas ervas como saída para o estresse e as noites maldormidas.
No entanto, vale esclarecer uma confusão corriqueira. “Os fitoterápicos, como todo medicamento, passam por uma série de pesquisas para comprovar sua eficácia. Já as plantas medicinais podem ser usadas de outras maneiras, no preparo de chás”, diferencia o professor de farmacologia Hudson Canabrava, da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. E nem todos os remédios naturais já caíram nas graças dos cientistas. É preciso conhecê-los bem antes de correr até a farmácia fitoterápica mais próxima.

Entre essas plantas, estão a passiflora, a valeriana e a erva-de-são-joão. Esse trio é bastante utilizado pela indústria farmacêutica em fórmulas que tratam casos de depressão leve a moderada. “As três plantas contêm substâncias que atuam nos neurônios e diminuem a atividade do sistema nervoso, relaxando o indivíduo”, explica Ricardo Tabach. “A principal vantagem em relação ao ansiolítico é o fato de a concentração dos princípios ativos ser menor e misturada a outros compostos, o que abaixa o risco de efeitos colaterais e dependência”, expõe o doutor em farmacologia João Batista Calixto, pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. “Os resultados do tratamento à base de fitoterápicos demoram mais para aparecer, mas seus efeitos adversos são muito menos agressivos”, completa Hudson Canabrava.

Reflexão e Orientação:

 Faça acompanhamentos com profissionais na área da saúde, nutricionista, educação física, terapias, acupuntura, massagens, naturopatia e etc...
 Somos frutos da nossa alimentação, exercícios, lazer, relacionamento social dentre outros.

Há, quanto tempo você não cuidada de si mesmo.

Blog: acupunturaemassagensbh.blogspot.com
Oficinadoserbh70.blogspot.com
Tel: (31) 3234-5150
(31) 9218-1882( Tim)